terça-feira, 20 de outubro de 2009
Bahia derrota o Campinense em Pituaçu
Bahia e Campinense travaram na noite desta terça (20) o duelo nordestino na zona de rebaixamento. A Raposa do Nordeste vinha de uma derrota em casa para a Ponte Preta e por esse motivo não poderia pensar em um resultado a não ser a vitória. A equipe tricolor vinha de uma série de 9 jogos sem saber o que era vencer e buscava no apoio da torcida forças para se reencontrar na competição.
O jogo:
Dentre esses fatores já era de esperar um jogo com fortes emoções, e foi a equipe do Bahia que tomou a iniciativa da partida e sufocou a equipe paraibana no inicio da partida. O Campinense buscava o contra-ataque e em duas jogadas teve as chances mais claras de gol da orimeira etapa. No primeiro lance de perigo Edmundo interceptou a bola tocada pelo jogador do tricolor baiano e avançou em direção ao gol, mesmo com 2 companheiros livres tentou a jogada individual e perdeu o domínio da bola. No segundo lance de perigo Washington em jogada indivídual passou por 2 marcadores e ficou de cara com o goleiro do Bahia e na saída do mesmo tocou para Fábio Santana que sem ângulo para chutar tocou para dentro da área para Edmundo, o atacante recebeu, dominou e chutou na trave esquerda da meta tricolor. E com o domínio da equipe rubro-negra se encerrou a primeira etapa.
No início da segunda etapa o volante Henrique do Campinense recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro.Aos 8 minutos logo após a expulsão, em uma bola alçada na área o juíz viu um agarrão do zagueiro Nino em Marcone e marcou pênalti para o tricolor. Nadson marcou o primeiro gol da partida. Após o gol o técnico Freitas Nascimento promoveu mudanças na equipe rubro-negra, Charles Wagner e Neto Maranhão entraram na equipe. E logo na sua primeira participação na partida o volante Charles Wagner que entrara para dar mais consistência a marcação deu carrinho violento no jogador do Bahia e recebeu cartão vermelho direto.
Com 2 jogadores a mais em campo o Bahia só administrava a partida, e aos 34 minutos em tabela de Bebeto e Nadson, Ananias marcou o segundo. Com a equipe do Campinense já desgastada o Bahia tocava a bola em busca do término da partida, mas em jogada pelo esquerda Beto cruzou rasteiro para Paulo Isidório que dominou e marcou o terceiro e último gol da partida.
Com o resultado o Bahia encerra uma sequência de 9 jogos sem vitória e ainda sai momentaneamente da zona da degola. Já o Campinense ermanece na lanerna da competição com 30 pontos conquistados.
Próximos confrontos:
Na próxima rodada o Campinense recebe o Vila Nova no estádio Amigão, já o Bahia vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário