quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Taça Brasil

A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro decidiu unificar os títulos brasileiros anteriores a 1971. Fazendo assim com que muitas mudanças ocorram no cenário do futebol nacional. O Bahia passa a ser declarado primeiro campeão nacional e lhe é acrescentado mais um título.


As mudanças também envolvem o futebol paraibano. As participações de times do estado na Série A vão aumentar, como também pontos serão contabilizados no ranking oficial de clubes da CBF. Confira abaixo as participações de clubes paraibanos na Taça Brasil.


  • Auto Esporte (1959)
  • Estrela do Mar (1960)
  • Campinense Clube (1961 / 1962* / 1963 / 1964 / 1965 / 1966 / 1968)
  • Treze FC (1967)

*Em 1962 o Campinense Clube alcançou a melhor colocação de um clube paraibano na Série A, tendo melhor aproveitamento até que o Santos de Pelé.

Em relação ao ranking da CBF muitas mudanças irão ocorrer. O Campinense passará a ser o melhor clube no ranking (se a pontuação for contabilizada nos moldes atuais), passando assim Treze e Botafogo-PB. 

Isso só reflete a grandeza do Campinense Clube desde o seu nascimento, mostrando que com poucos anos de existência já andava e dominava os campos do Brasil. Será registrada nada mais justo do que uma das páginas mais bonitas da história de glórias da Raposa do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor