terça-feira, 27 de setembro de 2011

Procura-se a justiça ! Recompensa: perspectiva de mudança

Esta matéria será em homenagem a madame justiça, em homenagem as férias que ela tirou, que de tão demorada parece ser perene. Ahh justiça. sua venda que simboliza sua imparcialidade tornou-se um véu que obscurece a visão dos fatos que gritam e gesticulam desesperados como um ser se afogando num mar de mentiras e manipulações.

Saudosismo. De quando a madame justiça empunhava sua espada para demonstrar vigor na aplicação da ordem e punição aqueles que não seguiam a retidão de suas regras. Ao que parece a espada ficou demasiada pesada, ou a madame justiça que enfraqueceu?!

A balança, um dos lados sempre pesa mais que o outro, e a ponderação fica apenas no simbolo e na nostalgia daqueles que um dia creram que todos nascem igual, vivem iguais e morrem iguais. 

Nesta terça-feira (27) a justiça do local de suas férias deve ter observado de camarote, aos fatos serem ignorados sumariamente e o Fortaleza ser absolvido de acusações onde haviam fatos gritantes que comprovavam as acusações. A justiça por 3 votos a 2 absolveu a equipe cearense da anulação da partida e comprovou algo que muitos suspeitavam desde os tempos obscuros da máfia do apito, viradas de mesa, etc. Comprovou que o futebol se vence nos bastidores, e que os fins justificam os meios. Alegam que a campanha do Campinense foi medíocre. É verdade! Porém esquecem estes que a campanha do Fortaleza foi tão medíocre quanto. Então quer dizer que se um time faz uma campanha ruim ele deve ser prejudicado e tudo bem? 

A mídia nacional e internacional divulgou massivamente inúmeras provas da tentativa de manipulação de resultado por parte dos jogadores do Fortaleza, e cobraram punições severas para os envolvidos, porém aqueles que tinham o poder de atender ao clamor popular por justiça se calaram, omitiram e abriram um precedente altamente perigoso para outras equipes. Abriram o precedente que se pode vencer a qualquer custo. Provas? Estas não existirão, serão sempre tratadas como forma do perdedor tentar maquiar a derrota ou manipular a justiça.


Neste dia 27 de setembro de 2011 abriu-se um buraco entre os torcedores, o futebol e a justiça. Eu como torcedor apaixonado, já vi meu Campinense ser eliminado na Série C de 2003, ser rebaixado na Série B de 2008. Fiquei triste? Muito! Porém como torcedor ergui a cabeça e segui em frente, pois o jogo foi jogado de forma limpa e justa e se a minha Raposa perdeu, foi no campo, não nos bastidores nem no tribunal.

Hoje minha descrença na justiça só aumentou exponencialmente, assim como a de muitos torcedores que amam o futebol.

Se você justiça, estiver lendo este texto abrevie suas férias e retorne para retomar a ordem, punir e mudar a mentalidade das pessoas que falam em seu nome. Retorne justiça para que fales por si mesma e não por outros que não compartilham de tua índole.

Retorne, tire o véu da obscuridade, empunhe a espada, imponha o direito, e com sua balança pondere de forma justa e imparcial. Aguardo ansioso o dia do teu retorno, até lá eu tirarei férias daquilo onde tu não fazes parte.

11 comentários:

  1. Muito bom o texto, PARABÉNS!!!
    Concordo com tudo que você colocou!
    É decepcinante a gente ver quem faz uso de jogo sujo, de armação, combinação, manipulação... sair impune!

    #STJDVergonha

    ResponderExcluir
  2. vamos todos dar RT na tag #STJDvergonha

    ResponderExcluir
  3. Campinense vai voltar a ser o que? Grande? se ele nunca foi...
    Se conforma...falou tanto em Justiça e esquecem que fizeram um gol irregular e levaram um gol legal.
    O maior erro do incompetente é não assumir suas próprias falhas!
    O tribunal é sério e por que o STJD beneficiaria o Fortaleza? So porque somos grandes e voces são pequenininhos...sumindo...sumindo da D pra lá....hehehe
    Abraço amiginho...COloca o Twitter agora Campinense P "D" kkkkk...
    Só mais uma perguntinha....Voces voltariam pra C em que tipo de resultado? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Torcedores do campinense, recolham-se a insignificância de vcs. o futebol é para os grandes e o Fortaleza será grande em qualquer divisão do futebol brasileiro. Quando vcs tiverem 2 milhões de torcedores, 2 vices brasileiros da série A e B, um time quase secular, uma estrutura melhor do que seu maior rival (que está na série A) venham falar com a gente.
    Vcs são pequenos não pelo momento em que vivem e sim pela pequenez da sua história. A história do Fortaleza é gloriosa, recheada de títulos e vitórias e não é o momento péssimo que vivemos que apagará isso.

    ResponderExcluir
  5. na moral, eu acho que o campinense deveria ser extinto! só traz vergonha pra paraíba... time ridículo que não ganha dentro de campo e vem tentar ganhar no tapetão! vergonha do futebol da paraíba.

    peraí! e paraíba tem futebol???

    vocês são uns humoristas, quiseram tirar uma onda entre os grandes e se lascaram! de quebra, ainda vão levar um processo do fortaleza.

    ResponderExcluir
  6. peraí...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    fudidos!

    ResponderExcluir
  7. desculpem-me. meu ultimo post foi deveras ofensivo.
    não resisti...

    boa sorte na série d 2012. estarei torcendo por vcs!! O campinense estará sempre no meu coração (rs...)

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo, e muito bem escrito. O sentimento de injustiça é doloroso,e nos faz sofrer. Mas, ao meu ver, o mais importante é o poder dormir com a cabeça tranquila, sem peso na consciência de ter que roubar, comprar pessoas, fazer com que elas se corrompam para conseguir um fim. Meu amor pelo Campinense Clube não abala por séries, afinal, meu coração não sabe ler.

    A você do Fortaleza, se exaltando por títulos de vice de A e B, e tudo mais.. deveria ter vergonha de atualmente seu time ter que pagar para não cair né??? Quem vive de passado é museu querido. E a Paraíba tem futebol SIIIM, e uma torcida apaixonada. Vocês são um monte de cabeça chata, onde todos são dão pra ser palhaços ou humoristas de tv. Vão criar vergonha na cara.

    Para Sempre Campinense Clube!

    ResponderExcluir
  9. O Campinense já saiu do Campeonato PB e voltou. Já disputou campeonato de pelada e voltou. Já teve o material apreendido e voltou. É o único hexa campeão. O primeiro a conseguir acesso pra Série B. Isso é uma nuvem. E vai passar. Agora a diretoria precisa repensar suas práticas. Rever conceitos. Não pode culpar a palhaçada de Fortaleza. Basta reconhecer que perdeu dentro de campo. Ao Fortaleza, que já foi de Série A, comemorar uma permanência no roubo na C é ter caído talvez mais que o Campinense. Basta refletir sem paixão? E não me venham torcedores tricolores com palavrões. Isso só demonstra a incapacidade de argumentar. Dêem uma olhada no rival de vcs onde está. Na Série A, oscilando e na Série A. E vai permanecer. Enquanto o Fortaleza com essa diretoria só vai cair. Ano passado o Campinense quase caiu. Este ano caiu. O mesmo pode acontecer com o Fortaleza. Para os trezeanos que acham que estão acima do Campinense é bom lembrar que estão na D este ano. Se não subirem ficam sem Série de novo, pois a E não vai existir. Ou os trezeanos esqueceram que ainda têm três jogos até o acesso.
    União, humildade e bola pra frente. Só assim o Campinense vai voltar ao seu lugar.

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que eu acho mais engraçado lendo esses comentários. As BICHAS da galinha não tem coragem para se identificar. SÃO TÃO CORAJOSAS PARA FALAR, MAS NÃO O SUFICIENTE PARA SE IDENTIFICAR. RAPOSA ACIMA DE TUDO. TEMOS TORCIDA, E ESTAMOS DE CABEÇA EM PÉ, POIS NUNCA PRECISAMOS INVENTAR CAI CAI PARA GANHAR. ME POUPEM GALINHADA KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. CUpinense, pode chorar o choro é livre!!!

    ResponderExcluir

Open Panel

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor