No dia 17 de Julho de 2011 a Raposa volta a entrar em campo nesta temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia nessa Série C vai ser longe de sua torcida, mais precisamente 829km separam Campina Grande da cidade de Sobral no Ceará, palco da estreia do rubro-negro.
O Guarany, time cearense radicado na cidade do Sobral será o primeiro desafio do Campinense no caminho para voltar a Série B. Agora vamos conhecer um pouco sobre a cidade de Sobral e o estádio do Junco, onde o Guarany manda seus jogos.
O município de Sobral está localizado a 238km da capital Fortaleza e tem clima tipicamente nordestino, quente e seco, com sua temperatura média estando sempre a casa dos 30º. Artistas ilustres do cenário nacional são sobralenses, o cantor Belchior e o comediante Renato Aragão.
Uma curiosidade sobre a cidade é que esta ficou conhecida internacionalmente por ser o local da comprovação da Teoria da Relatividade de Albert Einstein em 1919.
O Estádio Plácido Aderaldo Castelo mais conhecido como estádio do Junco ou Junção é onde o Guarany manda seus jogos. Este se localiza na cidade de Sobral e tem capacidade para 17 000 pessoas.
Estádio do Junco |
Apesar da distância e do longo percurso a torcida raposeira não deixará de apoiar o Campinense neste início de jornada na Série C. Torcedores já estão se mobilizando para se deslocar em ônibus e carros particulares para apoiar o rubro-negro rumo a vitória que vai dar o ponta pé inicial rumo ao objetivo da Raposa que é o retorno à Série B, de onde nunca deveríamos ter saído.
Vamos apoiar os 90 minutos, todos os jogos para que no fim do ano façamos aquela festa que só a torcida do Campinense sabe fazer.
#VamosSubirNense
0 comentários:
Postar um comentário