sábado, 30 de julho de 2011

Não embalou! Jogando fora Campinense perde a segunda

jogando fora de casa pela terceira rodada da Série C Raposa luta mas sofre golpe no fim.


Na última partida a torcida voltou a fazer do Amigão seu segundo lar, encheu as arquibancadas e empurrou o time para a primeira vitória na Série C. Porém jogando fora dos domínios a Raposa parece não ser tão feroz assim, e sucumbiu diante do América-RN em Goianinha. De pênalti Wanderley marcou o gol da vitória do time potiguar. Vale salientar que a jogada do gol do América foi bizarra. O zagueiro Valnei chegou para cortar a bola com um movimento digno de artes marciais e como chegou atrasado só encontrou o corpo do adversário. Recebeu segundo amarelo e foi expulso. Dor de cabeça para Simões (que depois desta rodada deve estar com enxaqueca das brabas) para montar a zaga para o jogo diante do Fortaleza.  


Mas o que preocupa realmente o torcedor é o fato da equipe não mostrar postura de time vencedor, que quer alçar voos mais altos na Série C. Fora de casa é um time apático, joga em busca de empates, como time pequeno. Se a regra do futebol não mudou vitória vale mais que empate (me corrijam se estiver errado), então qual o motivo de entrar para empatar?


Onde está a equipe que contra o CRB soube jogar, tocar a bola, cadenciar o jogo quando esteve em vantagem confortável, mas mesmo com o jogo em 1x0 buscava o ataque para ampliar? 


A competição começou agora, a tecla da falta de entrosamento vai ser batida até desregulá-la, mas postura de equipe vencedora não se conquista com entrosamento, atitude dentro de campo para buscar o resultado é o que falta. Podemos sim medir forças de igual para igual com qualquer time do grupo, então qual motivo de se "apequenar"? 


O Campinense terá folga de 15 dias, tempo de se entrosar, buscar reforços, fazer algo para que a próxima fase não seja uma miragem, mas sim uma realidade. Tempo há, é só saber como administrá-lo.


A Raposa volta a campo dia 14 de agosto diante do Fortaleza no Amigão.



0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor