terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jogadores relacionados para Campinense x Sousa

Confira a lista dos jogadores relacionados para a partida entre Campinense x Sousa, que acontecerá nesta quarta-feira, 29/02, às 20h15 no estádio “O Amigão” tendo validade pela sextata rodada do Campeonato Paraibano 2012:

Raposa empata Clássico dos Maiorais e segue na liderança

Fala nação raposeira. Primeiro peço desculpas pelo hiato entre a realização do clássico e a postagem sobre o mesmo, alguns fatores (inclusive minha revolta contra a arbitragem) me fizeram segurar um pouco minhas palavras a respeito da partida. Mas está no ar minhas considerações e o vídeo com lances e gols do clássico:




Mais um Clássico dos Maiorais foi realizado neste domingo (26) e a nação raposeira saiu do estádio Amigão com um misto de líder e revolta contra a arbitragem.


Não vou entrar no mérito do jogo, pois todos viram que a Raposa foi bem mais time que o rival do São José, a vitória não veio por uma opção do árbitro. Primeiramente quando a Raposa ainda perdia por 1x0 Warley fez o gol do empate que foi anulado pelo árbitro João Bosco (que segundo a diretoria rubro-negra não apita mais jogos do Campinense) com a ajuda do assiste. OK!


A Raposa continuou na pressão e Potita se agigantou frente a zaga adversária e subiu para mandar para as redes. Empate e festa rubro-negra. Intervalo. Na segunda etapa as equipes buscavam o gol a todo momento, mas sempre o Campinense com real perigo e com as melhores chances. Até que vem o lance mais polêmico do clássico. Warley recebe a bola e o atacante do Treze se joga contra o corpo do atacante na tentativa clara e desesperada de fazer a penalidade, que foi TOTALMENTE ignorada pelo senhor João Bosco. Seria a virada no clássico, a quebra de um tabu e liderança disparada, não foi!


A diretoria já toma as providências para que o João Bosco não apite mais jogos da Raposa. Decisão mais que acertada. Porém o clássico já passou, agora é hora de focar no Sousa nesta quarta (29). Vencer, se manter na ponta e contra as adversidades e galgando o título.


A nação da Raposa com certeza se fará presente em mais esta batalha rumo ao título. 


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mais líder do que nunca! Raposa vence o Paraíba e se mantêm na liderança isolada

A Raposa defendia a liderança, o Paraíba estava invicto no paraibano 2012 e só havia sofrido um gol. Para o time de Cajazeiras tudo isso ficou no passado, porque o rubro-negro atropelou o time do sertão e se manteve na liderança.


Potita logo no início do jogo em uma bola espetacular de Warley driblou o goleiro e abriu o marcador. Porém como em todas as partidas a zaga falhou e permitiu o domínio de bola do adversário na área que tocou no canto de Sérvulo para empatar. Após o empate o Campinense se lançou ao ataque, porém sem sucesso. A equipe do Paraíba se fechava bem e explorava os contra-ataques. A saída para o intervalo foi com o empate. Campinense 1x1 Paraíba.


No segundo tempo a Raposa voltou com tudo e novamente Potita apareceu para marcar o segundo gol. E enquanto a torcida terminava de comemorar Luciano Totó marcou o terceiro e decretou o placar da partida. Campinense 3x1 Paraíba.


Foi uma vitória importantíssima. Além de manter os 100% de aproveitamento em casa o Campinense se manteve na liderança e chega com moral para o clássico de domingo. Correções para o clássico tem que ser feitas. O meio campo não 'dá combate' nos adversários, permitindo a criação de jogadas e chutes de média e longa distância. A lateral direita no jogo desta quinta (23) deixava espaços para boas investidas do time do sertão. A zaga como sempre falei não passa total confiança. Erros infantis permitiram o gol do Paraíba e um chute que resultou em bola na trave.


Corrigindo os erros e apostando na genialidade de Warley, velocidade de Potita para colocar a bola na rede é só vencer o clássico. Outro resultado não deve existir a não ser a vitória contra o time do cai-cai.


Vamos, vamos Raposão!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Relacionados para Campinense x Paraíba




Confira a lista dos jogadores relacionados para a partida entre Campinense x Paraíba, que acontecerá nesta quinta-feira, 23/02, às 20h15 no estádio “O Amigão” tendo validade pela quarta rodada do Campeonato Paraibano 2012:
Goleiros: Sérvulo, Pantera;
Laterais: Rogério Rios, Émerson Paraíba, Renatinho Carioca;
Zagueiros: Breno, Luciano Tandera, Mendonça;
Volantes: Luciano Totó, Rhuan;
Meias: Dio, Adriano Felício, Claudemir, Talysson, Renan;
Atacantes: Marquinhos Marabá, Warley, Potita, Luciano Dias;
Os jogadores não relacionados voltarão ao gramado do Renatão nesse domingo para um treinamento físico à partir das 08h30.
Por: campinenseclube.net

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com direito a golaço Campinense goleia CSP e se firma na liderança

Em jogo antecipado da 8ª rodada a Raposa voltou a campo contra o CSP na noite desta quinta (16). A nação raposeira queria apagar de uma vez por todas a derrota para o Botafogo-PB na última rodada, e o time queria se manter na liderança do Paraibano 2012. Ambas as situações ocorreram.


O rubro-negro começou arrasador e logo aos 2 minutos abriu o placar com Warley em bola cruzada por Potita. O segundo gol, quer dizer, GOLAÇO, foi feito por Renatinho Carioca, que "do meio da rua" soltou uma bomba no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Ferreira. A Raposa era dona da partida, o CSP tocava bem a bola porém sem objetividade e pouco assustou o goleiro Sérvulo. Com um jogador a menos depois da expulsão do jogador Peu, o time pessoense se viu completamente dominado pelo Campinense. As jogadas fluíam. E numa boa troca de passes Adriano Felício saiu na cara do gol e com tranquilidade chutou no canto e decretou os 3x0 para a Raposa.


Quem foi ao Amigão ontem gostou do que viu. A entrada de Potita deu uma vida nova ao ataque. Jogadas em velocidade que abriam e deixavam a defesa adversária confusa. Se Freitas manter o critério é titular fácil nesta equipe. Marabá vai ter que suar muito a camisa para voltar ao time titular. Outro que saiu do banco e se destacou foi o goleiro Sérvulo. Seguro em todos os lances, principalmente nas saídas de bola. Freitas terá uma boa dor de cabeça ao escalar o goleiro para a próxima partida.


Alguns apagões no time existiram é bem verdade, chutões a esmo e saídas de bola sofríveis. Ainda falta padrão de jogo, porém a evolução da equipe é evidente a quem vem acompanhado o time desde a primeira rodada. Além da melhora técnica a entrega e disposição foi visível no jogo de ontem.


A Raposa agora é mais líder do que nunca com 9 pontos e volta a campo na próxima quinta (23) contra o Paraíba novamente no Amigão.
 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Raposa luta mas acaba derrotado pelo Botafogo-PB

Foi o primeiro jogo fora de casa, porém o mesmo velho hábito de se retrancar fez parte do esquema de jogo do técnico Freitas Nascimento. E se retrancar com uma zaga frágil como esta é implorar para tomar uma goleada. E não deu outra. O primeiro tempo não merece nem ser comentado nesta postagem, apagão total, apatia e 4x0 no placar.


Na segunda etapa a equipe veio para o ataque (com 4x0 no placar outra atitude não se esperaria não é?) e conseguiu diminuir o vexame, fez 3 gols e terminou o jogo com o placar de 4x3. É bom destacar o poder de reação na segunda etapa com um jogador a menos, porém isso muito se deve ao atacante Warley que neste elenco é o maestro. 


Foi só o primeiro jogo fora, e já neste vemos que jogando fora com uma equipe um pouco mais qualificada o bixo pega. O time tem muitas fragilidades, e jogar acuado como equipe pequena não vai sanar estas dificuldades. Reforçar é preciso. Como também preciso o time ter um padrão de jogo, melhorar o preparo físico, ter jogadas ensaiadas. Em suma, mudar a postura do time.


O Campinense Clube é grande, na Paraíba somos o maior, não podemos nos acovardar na frente de nenhuma equipe. O tempo corre, o clássico dos maiorais se aproxima, e a nação raposeira não espera nada além da vitória. Eu como torcedor fanático acredito na melhora desta equipe, desde que mude sua postura de jogo e venham reforços em setores críticos. 


Para encerrar esta postagem vai uma frase que o técnico Freitas poderia refletir:


"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."
A Arte Da Guerra.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Líder! Raposa vence a segunda, e toma a liderança

Na noite desta quinta a Raposa entrou em campo mais uma vez pelo paraibano 2012, desta vez contra o Nacional, e como na primeira rodada saiu com a vitória.


O rubro-negro partiu com tudo para cima do time de Patos e aos 11 minutos do primeiro tempo marcou o primeiro gol com Adriano Felício. Logo depois aos 16 Renatinho Carioca ampliou o placar para o Campinense. O Nacional ainda desperdiçou um pênalti e o rubro-negro saiu para o intervalo com o placar de 2x0.


Na etapa final a Raposa caiu de produção (como em todos os jogos desde a pré-temporada) e o Nacional conseguiu diminuir o placar com Diogo de cabeça.


Com a vitória o Campinense chega aos seis pontos se isolando na liderança do campeonato.


Esta vitória foi de suma importância para as pretensões do Campinense no campeonato, porém alguns pontos relevantes devem ser levados em conta para as demais partidas. O preparo físico da equipe ainda não se encontra o ideal, nem próximo disso. O time ainda precisa de mais jogadores para qualificar o elenco e qualificar a equipe titular. 


Com mais algumas contratações e melhora do preparo físico podem ir gravando o nome do Campinense Clube no troféu deste paraibano. Vamos ser campeão Raposa!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Relacionados para partida entre Campinense x Nacional





É hoje nação. A Raposa entra em campo pela segunda vez neste campeonato paraibano 2012. O rubro-negro vem de vitória contra o Flamengo-PB e busca em casa nesta rodada a liderança do campeonato. Para o embate da noite desta quinta (09) o técnicos Freitas Nascimento convocou os seguintes jogadores:

Goleiros: Pantera, Sérvulo;
Laterais: Rogerio Rios, Rafael Ferro, Renatinho;
Zagueiros: Ben-Hur, Breno, Luciano Tandera;
Volantes: Jota, Luciano Totó, Rhuan;
Meias: Dio, Adriano Felício, Claudemir;
Atacantes: Marquinhos Marabá, Warley, Potita, Joalisson.

Vamos mais uma vez tomar as arquibancadas do Amigão e empurrar nossa Raposa rumo a vitória e a liderança.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Definida a arbitragem e valores de ingressos para Campinense x Nacional





Depois da estreia com vitória no paraibano a Raposa tem mais um desafio, desta vez contra o Nacional, novamente no Amigão. Mesmo diante do impasse envolvendo a liberação do estádio para o jogo desta quinta a Raposa divulgou os valores dos ingressos e a FPF divulgou a arbitragem para a partida. Confira:


Ingressos:


Arquibancada Geral: R$ 10,00
Arquibancada Sombra: R$ 20,00
Cadeiras: R$ 40,00.

Crianças até 12 pagam R$ 5 em qualquer setor do estádio; Estudantes e idosos pagam metade.

Arbitragem para a partida:

Árbitro: Antônio Carlos Rocha. FPF. João Pessoa
Assistente 1: Felipe Messias. FPF. João Pessoa
Assistente 2: Damião dos Santos. FPF. João Pessoa
Quarto árbitro: Jeferson Nolete. FPF. Campina Grande

Campinense contrata meia Rone Dias



Na manhã desta quarta (08) a diretoria do Campinense confirmou mais uma contratação para as disputas do paraibano 2012, se trata do meia Rone Dias. Este nome é bem familiar das torcidas de Campina Grande. O meia já foi ídolo no rival e assim como Warley fez o caminho inverso e desembarcou no alto da Bela Vista em 2012. 


A diretoria está investindo pesado e reforçando a equipe com nomes fortes e que já se destacaram aqui na Paraíba. Rone Dias desembarca em Campina Grande as 13 desta quarta no aeroporto João Suassuna e dará uma entrevista coletiva para a imprensa e a torcida Raposeira presente. Confira a ficha técnica do atleta:



Nome: Rone Silis Dias (Rone Dias)
Data de Nascimento: 20-05-1984 (27 anos)
Naturalidade: Mirassol D´Oeste
Últimos clubes: Grêmio, Catanduvense, Guarani, Votoraty, XV de Piracicaba, Francana, Ceará, América-RN, Paulista, Icasa, Paraná e Ituano-SP.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Raposa passa fácil pelo Flamengo e estreia bem

Os amistosos da pré-temporada deixaram a torcida desconfiada e com uma pulga atrás da orelha com com time, porém, como diz o ditado, "treino é treino e jogo é jogo." 


Na noite desta segunda (06) a Raposa mostrou que tem "muita lenha pra queimar" neste paraibano. A partida foi de apenas uma equipe. O Campinense começou a partida sufocando o Flamengo-PB com ataques seguidos, o gol era questão de tempo, e até saiu, porém foi anulado pelo árbitro alegando toque de mão do meia Adriano Felício. Porém Warley depois de bola alçada na área chutou para abrir o marcador.


Como disse antes, o jogo foi de uma equipe só. O Flamengo-PB apenas assustou o goleiro Pantera em uma jogada individual, e só.


O Campinense começou o segundo tempo como encerrou o primeiro. Soberano. Dono da partida. As jogadas claras de gol eram criadas aos montes, porém não estavam sendo bem aproveitadas pelos atacantes. E se o ataque não marcava o segundo gol, e diga-se de passagem GOLAÇO, foi marcado pelo zagueiro Breno de bicicleta. A Raposa ainda teve chance de aumentar o marcador duas vezes, mas o goleiro do Flamengo-PB salvou a equipe pessoense da goleada.


O time evoluiu bastante desde a pré-temporada. Porém a zaga ainda continua o setor frágil da Raposa. As laterais pouco criaram. Os zagueiros cometendo erros infantis de passe e posicionamento. O destaque do sistema defensivo foi o volante Luciano Totó, dificilmente uma jogada do Flamengo tinha continuidade com ele na marcação.


O ataque é o ponto forte da Raposa nesse campeonato. Warley matador nato, consciente. Marabá ainda não é aquele que a torcida guarda na memória, falta ritmo, e ao meu ver um pouco de confiança.


A estreia foi hoje nação, porém eu vejo essa vitória como o primeiro rabisco do 19º título paraibano do Campinense. 


Quinta a Raposa tem mais um desafio no Amigão, desta vez contra o Nacional. Vamos mais uma vez apoiar nossa Raposa em mais um desafio.




domingo, 5 de fevereiro de 2012

Campinense x Flamengo-PB tem data remarcada

A Raposa estrearia neste domingo as 16h no Amigão contra o Flamengo-PB, porém o Amigão foi vetado pelo Ministério Público para a realização da partida. Porém neste domingo o estádio foi liberado e a partida ocorrerá nesta segunda (06) as 20h15. 


Segundo o site oficial do rubro-negro a Raposa estreará já com os uniformes novos para a temporada 2012. Confira abaixo os relacionados e os preços dos ingressos para a partida:


Relacionados:


Goleiros: Pantera, Sérvulo;
Zagueiros: Ben-Hur, Luciano Tandera, Breno, Mendonça;
Laterais: Rafael Ferro, Rogério Rios, Renatinho Carioca;
Volantes: Luciano Totó, Jota, Henrique;
Meias: Claudemir, Adriano Felício, Dio;
Atacantes: Marquinhos Marabá, Warley, Potita, Joalisson.


Preços dos ingressos:
Arquibancada Geral: R$ 10,00
Arquibancada Sombra: R$ 20,00
Cadeiras: R$ 40,00.
Crianças até 12 anos não pagam; Estudantes e idosos pagam metade.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Jogo do Campinense está suspenso



Por GLOBOESPORTE.COMJoão Pessoa
Quando tudo parecia indicar que os problemas em torno da realização do Campeonato Paraibano de Futebol estavam sendo resolvidos e a bola rolaria sem problemas, surge um novo capítulo na "novela". Depois de o promotor do Cidadão, Valberto Lira, liberar o Estádio Amigão com base em informação repassada verbalmente pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, ele recebeu laudo da Polícia Militar que desaprova o estádio. Assim, a partida entre Campinense e Flamengo-PB, marcada para as 16h deste domingo, não vai poder ser realizada.
Valberto Lira, promotor do Ministério Público (Foto: Renata Vasconcellos)Valberto Lira confirmou que o laudo da PM veta o
Amigão (Foto: Renata Vasconcellos)
Na tarde de sexta o próprio Valberto Lira chegou a informar que o Amigão (e também o Perpetão, em Cajazeiras, e o Estádio da Graça, em João Pessoa) estava liberado para o Paraibano. Na ocasião, foi informado por Fábio Maia que o estádio de Campina Grande estava liberado com ressalvas.
No início da noite, contudo, ele recebeu em mão o laudo da PM, divergindo da informação repassada mais cedo para ele pelo secretário estadual.
- A partida no Amigão está suspensa. Quando estávamos na vistoria na Graça, o secretário (Fábio Maia) nos disse que o laudo da PM indicava que o estádio estava liberado com restrições. Mas às 18h, quando a PM me enviou o laudo, ela estava desaprovando o local - explicou o promotor.
Segundo o documento, "o Estádio Governador Ernany Sátiro, 'O Amigão', não foi aprovado". Entre as irregularidades mencionadas estão a inexistência de uma Central de Comando, de onde a PM atuaria para a segurança no local; a ausência de sistema de monitoramento; e a falta de um alambrado separando as torcidas adversárias.
- O homem mentiu para a gente - resumiu.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arbitragem definida para Campinense x Flamengo-PB





A Raposa entra em campo neste domingo para estrear no Campeonato Paraibano 2012, e a FPF nesta sexta (03) definiu a arbitragem da partida. 


Confira os escalados:


Árbitro: Eder Caxias (CBF/João Pessoa);

Auxiliares: Griselildo Dantas (CBF/João Pessoa); 
                  Dguerro Xavier (FPF/Campina Grande).




Open Panel

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor